27 February 2009

Cais das Colunas, Lisboa


(© Sara Rodrigues Pereira - Lisboa, 20 Fevereiro 2009)

25 February 2009

Grid(Locked)


(© Sara Rodrigues Pereira - Metro, 11 Fevereiro 2009)

20 February 2009

Train Station, Lisboa


(© Sara Rodrigues Pereira - Gare do Oriente, 2008)

19 February 2009

Provavelmente, o MELHOR BLOG do Mundo

Podem pensar que é um exagero, mas eu não o acho. Logo depois do meu, o Blog do Barney Stinson, personagem fictícia da série de tv "How I Met Your Mother" (com excelentes legendas), é das melhores coisas alguma vez criadas.

O Barney é um men's man, mulherengo, fantástico, com as frases e piropos mais engraçados e foleiros de sempre. Não há como não rir. Está sempre a fazer de tudo (literalmente, TUDO) para engatar uma miúda qualquer num bar qualquer, sempre rodeado dos amigos que têm outras prioridades. Ele até já se mascarou como um homem de 80 anos, entrou no bar e disse a uma miúda que ele era o Barney do futuro e que para que ele pudesse salvar o mundo, ela tinha de ir para a cama com o Barney do presente, que entraria no bar dali a uns minutos. E não é que ele sai, volta pouco tempo depois e a miúda lhe paga uma bebida e começa a fazer conversa! Incrível.

Bem, só mesmo vendo e indo ao blog dele é que dá para acreditar. Cada entrada corresponde às suas estupidezes/brilhantismos de cada episódio. Ele até criou um Bro Code, um livro encadernado (sim!) com uma lista de acções e atitudes que um Bro deve ter para com um outro Bro (tradução: amigo super fantástico, leal, que o ajude sempre a arranjar novas gajas e que seja o seu wing man).

Não se esqueçam de ver uma lista com as 50 razões para fazer sexo. Awesome! (como ele diz sempre)

18 February 2009

Love connection

Rama-Kandra: [...] love.
Neo: It is a human emotion.
Rama-Kandra: No, it is a word. What matters is the connection the word implies.


"The Matrix Revolutions" (movie)

13 February 2009

Pretty women

Let us leave pretty women to men devoid of imagination.

Marcel Proust

12 February 2009

Londres segundo Virginia

Tomemos, por exemplo, a casa dos [Thomas e Jane] Carlyle. Uma uma hora passada no n.º 5 de Cheyne Row dir-nos-á mais acerca deles e das suas vidas do que a leitura de todas as suas biografias.

Uma pessoa sai da igreja maravilhada com os desafogados dias em que cidadãos desconhecidos podiam ocupar tanto espaço com os seus ossos e requerer, confiantes, tamanha atenção para as suas virtudes, enquanto nós – veja-se como nos acotovelamos, como nos fintamos, como evitamos o contacto nas ruas da cidade.

O mero processo de nos mantermos vivos exige de nós a máxima energia.

Londres, Virginia Woolf, Tradução de José Miguel Silva

11 February 2009

Peido-chichi

[Avô conta história a neta] A minha mãe tinha de facto um peito volumoso, vinte vezes maior do que o de Sonia. Numa manhã de sábado, ela e Miriam estavam sentadas no sofá a ver desenhos animados. No intervalo, passou um anúncio a uma marca de pizzas que terminava com as seguintes palavras: Sim, senhor, isto é que é uma pizza! Passado um instante, a tua mãe virou-se para a minha, abocanhou – é o termo – o seio direito da avó, e depois desatou a gritar: Sim, senhor, isto é que é uma pizza! A minha mãe desatou a rir-se com tal gosto que, a certa altura, de descuidou e deu um peido, um peido gigantesco, tão estrondoso como a mais estrondosa das trompetes. Resultado: Miriam teve um tal ataque de riso que acabou por fazer chichi nas calças. Saltou do sofá e desatou a correr pela sala, enquanto gritava a plenos pulmões: Peido-chichi, peido-chichi, oui, oui, oui!

Homem na Escuridão, Paul Auster, Tradução de José Vieira de Lima

GOSTO DE (4)


E eu GOSTO DE

GOSTO DE RECEBER PRESENTES SEM SER NUMA OCASIÃO ESPECIAL, GOSTO DE BRINCAR COM AS MÃOS, GOSTO DE USAR ÓCULOS, GOSTO DO SOTAQUE BRITÂNICO, GOSTO DE COZINHAR, GOSTO DE DESCOBRIR NOVAS BANDAS DE MÚSICA, GOSTO DE JAZZ, GOSTO DO ESCURO, GOSTO DE PIADAS ORDINÁRIAS, GOSTO DE GOZAR COM SOTAQUES, GOSTO DE SUDOKU SAMURAI, GOSTO DE JOGAR ÀS CARTAS, GOSTO DE JANTARES PROLONGADOS, GOSTO DE DAR ABRAÇOS, GOSTO DE SÉRIES DE TELEVISÃO, GOSTO DE CABELOS GRISALHOS, GOSTO DE TOQUES DE TELEMÓVEL ESTRANHOS, GOSTO DE NÃO FAZER NADA, GOSTO DE LAVAR OS DENTES, GOSTO DE BANHOS, GOSTO DE FALAR COM SOTAQUE À ‘PROFETA’, GOSTO DE MÚSICA CALMINHA, GOSTO DE HOUSE MD, GOSTO DE SUMO DE LARANJA, GOSTO DE PEQUENOS-ALMOÇOS, GOSTO DE GUARDA-CHUVAS TRANSPARENTES, GOSTO DE OUVIR MÚSICA NO BANHO, GOSTO DE MEIAS PELO JOELHO, GOSTO DAS SÉRIES DA NOITE DA RTP 2 E DOS FILMES DE SÁBADO ÀS ONZE.

9 February 2009

Great Performers no NYTimes

No site do New York Times podem ver uma série de photografias ("Great Performers") de actores que se destacaram no ano de 2008, tais com Kate Winslet, Penenlope Cruz, Robert Downey Jr, etc. Fica aqui uma de Kate Winslet para abrir o apetite.




Têm umas photografias mesmo fantásticas. Vale bem a pena passar por .

Palavras Sábias

Todos os homens que tocam primeiro com a palavra, depois chegam mais longe com as mãos.

As palavras temos de saboreá-las. Temos de deixá-las desfazerem-se na boca.

O Carteiro de Pablo Neruda, Antonio Skármeta, editora Teorema, Trad. José Colaço Barreiros

GOSTO DE (3)


E eu GOSTO DE

GOSTO DE DESENHOS ANIMADOS, GOSTO DE AGENDAS, GOSTO DE NÃO CHEGAR ATRASADA, GOSTO DE DORMIR, GOSTO DE OUVIR O SOM DA CHUVA A CAIR QUANDO ESTOU DEITADA NA CAMA, GOSTO DO FILME HOW TO MURDER YOUR WIFE, GOSTO DE PENSAR EM INGLÊS, GOSTO DE CANTAR OS PARABÉNS, GOSTO DE FOLHEAR LIVROS, GOSTO DE RIR, GOSTO DE FILMES ITALIANOS, GOSTO DE FILMES A PRETO E BRANCO, GOSTO DE LAREIRAS, GOSTO DE SHAMPOO, GOSTO DE GELADOS, GOSTO DE ANDAR DE BICICLETA, GOSTO DE VER PHOTOGRAFIAS ANTIGAS, GOSTO DAS PHOTOGRAFIAS DA NATIONAL GEOGRAPHIC, GOSTO DE TORRADAS, GOSTO DE ACORDAR TARDE, GOSTO DE MASSA FRIA, GOSTO DE HIPOPOTAMOS, GOSTO DE POESIA (DE MAIS FAMOSOS OU DOS MEUS AMIGOS).

6 February 2009

GOSTO DE (2)

A Revista Happy amarela GOSTA DE





E eu GOSTO DE

GOSTO DE AMARELO, GOSTO DE PRAIA, GOSTO DE ME ESPREGUIÇAR, GOSTO DE CARTAS, GOSTO DE LIVROS COM LETRAS GRANDES, GOSTO DO MEU CÃO, GOSTO DE CALOR, GOSTO DE TIRAR PHOTOGRAFIAS, GOSTO DE LER NOS TRANSPORTES PÚBLICOS, GOSTO DE OLHAR PARA ESTRANHOS, GOSTO DE OSCAR WILDE, GOSTO DE LASANHA, GOSTO DE QUENTINNHO, GOSTO DE LUVAS, GOSTO DE ANDAR NA RUA QUANDO ESTÁ A CHUVER, GOSTO DE PASSEAR, GOSTO DE MUSEUS, GOSTO DO VERÃO, GOSTO DO CHEIRO DE LISBOA DEPOIS DE TER CHUVIDO, GOSTO DE JORNAIS GRANDES, GOSTO DE VIAJAR, GOSTO DE LISBOA, GOSTO DECOMBOIOS, GOSTO DE VELHINHAS BAIXINHAS, GOSTO DE OUVIR PESSOAS A RESMUNGAR NO METRO, GOSTO DE CENOURA.

4 February 2009

Waiting for The Crime of Father Amado

O jornal THE GUARDIAN ainda não deu notícias ao meu mail. Continuo à espera a ver se corrigem o erro ou, pelo menos, se se dignam a agradecer ter-lhes chamado a atenção.

...

GOSTO DE (1)

A revista HAPPY Woman tem uma publicidade muito engraçada. Já a vi em transportes públicos e em out-doors. GOSTO DE é o slogan. Esta photo é de um de quatro postais free. A HAPPY GOSTA DE



E eu GOSTO DE

GOSTO DE CICATRIZES, GOSTO DE TATUAGENS, GOSTO DE LER NA CAMA, GOSTO DE CHÁ, GOSTO DE IR AO CINEMA E SENTAR-ME NO MEIO DA SALA, GOSTO DE OUVIR O MEU CABELO A ROÇAR NA ALMOFADA, GOSTO DE PIJAMAS, GOSTO DE MÚSICA CALMINHA, GOSTO DE FALAR SOBRE COISAS DE QUE GOSTO, GOSTO DE POESIA, GOSTO DE POST-ITS, GOSTO DE ESCREVER FOTOGRAFIA COM PH, GOSTO DE LER REVISTAS E JORNAIS NA INTERNET, GOSTO DE ANDAR DE GORRO, GOSTO DOS MEUS OLHOS, GOSTO DE LARANJAS, GOSTO DE CANTAROLAR, GOSTO DE COR DE ROSA, GOSTO DE SENTIR O FRIO NA CARA, GOSTO DE QUANDO CONSIGO CONTROLAR O VOLUME E HISTERIA DO MEU CABELO, GOSTO DE LER NO METRO, GOSTO DE CANETAS PRETAS, GOSTO DE CAMISOLAS QUENTINHAS.